Lembra-te do dia de sábado para o santificar - Êxodo 20:8

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

JUDEUS E GENTIOS NA IGREJA DE DEUS

Às vezes deparamos-nos com situações que nos deixa muito triste hoje em dia, entre as chamadas "igrejas de Deus": que são as variedades de doutrinas. Devemos nos perguntar como pode isto estar acontecendo? Se a nossa bíblia é a mesma, temos o mesmo Senhor e se recebemos a mesma fé que uma vez por toda foi dado aos santos.

Judas 1:3 - Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos.

Em muitas igrejas da atualidade vemos tradições e costumes que, se comparados com a palavra, estão totalmente fora da vontade de Deus. E se tentamos nos levantar contra tais ensinos, e isto com base nas escrituras sagradas, com o intuito de levar a verdade para os que estão enganados, somos quase "apedrejados e taxados como intrusos" pelos mesmos. A igreja de Deus vem sendo bombardeada há anos com doutrinas fora da realidade. Doutrinas estranhas fazem parte do cotidiano de nossas vidas como seguidores de Cristo e nós nem se quer percebemos. A Igreja de Deus vem se desviando muito dos planos e dos ensinamentos que lhe foram dados, eu acredito que ela precisa ser restaurada.Dentro dos planos divinos dos quais estão relatados no Livro de Atos dos Apóstolos e nas Cartas de Paulo, podemos restaurar a mesma. Procurando retornar às raízes e isto só e possível quando procuramos conhecer e entender as escrituras sem influências de fora. Nossa fé não pode perder suas origens com o passar dos séculos.

Mat 16:18 - Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
Mat 28:20 - Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
Negrito
Os ensinamentos romanos e do protestantismo não podem desviar-nos da verdade das escrituras. Nossa fé, meus irmãos, não teve sua origem em Roma, ela veio de Jerusalém, de Sião ! Não veio de outras promessas a não ser dos patriarcas, Abraão, Isaque e Jacó; confirmada pelo Salvador Jesus e seus apóstolos, Crendo em um único Deus e Pai!

Deuteronômio 6:4 - Ouve, Israel, o SENHOR nosso Deus é o único SENHOR.
Confirmado por Jesus,
Marcos 12:29 - E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o SENHOR nosso Deus é o único Senhor.
Todos estudiosos da bíblia compreendem que a salvação veio dos Judeus, e não há como negar isto!
João 4:22 - Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus.Mas por meio da sua rejeição veio a salvação a todos os povos, profeticamente comprido, e em ti serão benditas todas as nações da terra.
Gênesis 18:18 - Visto que Abraão certamente virá a ser uma grande e poderosa nação, e nele serão benditas todas as nações da terra?
Gálatas 3:8 e 9 - Ora, tendo a Escritura previsto que Deus havia de justificar pela fé os gentios, anunciou primeiro o evangelho a Abraão, dizendo: Todas as nações serão benditas em ti, de sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão.
Isto não significa que a Igreja de Deus tomou o lugar e as promessas de Israel. Jamais, a eles somos devedores, pois de Israel é tudo, as promessas o culto e as alianças.
Romanos 9:4 - Que são israelitas, dos quais é a adoção de filhos, e a glória, e as alianças, e a lei, e o culto, e as promessas;
Mas! Se por meio do seu endurecimento espiritual alcançamos a riqueza da salvação pela misericórdia do nosso Pai Celestial, que colocou todos na mesma situação de pecado, para usar de misericórdia com todos.
Romanos 11:32 - Porque Deus encerrou a todos debaixo da desobediência, para com todos usar de misericórdia.
Gálatas 5:6 - Porque em Jesus Cristo nem a circuncisão(judeu) nem a incircuncisão(gentio) tem valor algum; mas sim a fé que opera pelo amor. - Deus mesmo endureceu o coração deles para que não cressem, nem todos, pois sabemos que a Igreja de Deus iniciou-se com cento e quarenta e quatro mil Judeus,
Apocalipse 7:4 - E ouvi o número dos assinalados, e eram cento e quarenta e quatro mil assinalados, de todas as tribos dos filhos de Israel.
Sabemos que eles quando rejeitou o seu rei, o Messias. Neste momento a vinha foi rendado a outro povo para que produzissem frutos.
Lucas 20:15-16 - E, lançando-o fora da vinha, o mataram. Que lhes fará, pois, o SENHOR da vinha? Irá, e destruirá estes lavradores, e dará a outros a vinha. E, ouvindo eles isto, disseram: Não seja assim!
Mas nem por isso devemos ter os judeus como nossos inimigos, porque através dos seus patriarcas veio a nossa fé. E eles, primeiro do que nos, já se relacionavam com o Altíssimo. Israel é a oliveira de Deus, onde todos aqueles que recebem a Cristo, nela são enxertados.
Romanos 11:24 - Porque, se tu foste cortado do natural zambujeiro e, contra a natureza, enxertado na boa oliveira, quanto mais esses, que são naturais, serão enxertados na sua própria oliveira!
Agora em Cristo não há diferença entre ser Judeu ou Gentio porque o Messias é um e é salvador tanto de Judeu como de Gentio.
Romanos 10:12 - Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam.
Vejam com o processo deste enxerto, gentios e judeus passam a conviver juntos, em amor e comunhão, fazendo ambos parte da Igreja de Deus. Que é a Oliveira verdadeira atual.
Romanos 11:23 - E também eles, se não permanecerem na incredulidade, serão enxertados; porque poderoso é Deus para os tornar a enxertar.
Notem que eles também estão cortados da oliveira como nós estávamos antes de aceitar o Messias,
Efésio 2:12 - Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo.
Para que eles sejam novamente ligados tem que crer em YESHUA. Analisam o que Paulo disse aqui
I Coríntios 10:32 - Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus.
Podemos notar que o Pai Celestial na sua imensa sabedoria pegou a descendência de Abraão e cumprindo o seu propósito de abençoar todas as nações em Jesus Cristo o Messias, dos dois povos fez um
Efésios 2:14 e 15 - Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz,
Romanos 15:11 - E outra vez: Louvai ao Senhor, todos os gentios, E celebrai-o todos os povos..
O Altíssimo pegou os gentios que estava fora do concerto, e por meio da graça que é um favor imerecido, pois os gentios sempre foram pessoas adoradoras de ídolos sempre vivendo no politeísmo tendo vários deuses, como também os Judeus que rejeitou o seu rei Messias, ficando então na mesma condição das outras nações.
No momento em que tanto Judeu como gentio aceite esta misericórdia do Pai, que é o sacrifício do seu próprio cordeiro que tira o pecado do mundo o Senhor Jesus, estas pessoas são enxertadas na Oliveira verdadeira e salvos pela graça
Romanos 11:5 e 6 - Assim, pois, também agora neste tempo ficou um remanescente, segundo a eleição da graça. Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra.
Romanos 5:2 - Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.
Bom se nós somos salvos pela fé e temos entrada na graça como o judeu também, pois Jesus sendo ele o caminho:
João 14:6 - Eu sou o caminho a verdade e a vida ninguém vem ao Pai à não ser por mim.
Notem que aqui a afirmação é bem clara. Não temos dois caminhos para chegar ao Pai, não se trata da escolha entre dois caminhos possíveis, ou o caminho de Cristo, ou o caminho da Lei e da circuncisão. Se o Judaísmo rejeitou a Cristo, rejeitou o caminho para Deus o Pai. Notem que este Jesus derrubou a parede que nos separava fazendo dos dois um povo, qual será a nossa atitude dentro da Igreja de Deus? Qual será posição entre os Gentios e entre os Judeus? Sabemos que a Igreja não é Igreja dos gentios e nem tão pouco Igreja dos Judeus, e sim Igreja dos eleitos comprados pela graça no sacrifício do Messias. Agora podemos chegar a uma decisão positiva para sabermos o que fazer e escolher nossa maneira de viver espiritualmente, baseado nos ensinos do mestre Jesus e de seus Apóstolos. Porque de maneira alguma a Igreja de Deus pode seguir costumes dos gentios, pois são costumes pagãos vindo da Babilônia, E analisando:
Romanos 11:8-10 - Como está escrito: Deus lhes deu espírito de profundo sono, olhos para não verem, e ouvidos para não ouvirem, até ao dia de hoje. E Davi diz: Torne-se-lhes a sua mesa em laço, e em armadilha, E em tropeço, por sua retribuição; Escureçam-se-lhes os olhos para não verem, E encurvem-se-lhes continuamente as costas.
Vimos a situação dos judeus, pois eles praticaram o maior erro ao rejeitar o Messias e estão sofrendo devido a esta atitude de rejeitar a sua maior dádiva vinda do céu, então a sua situação é esta que acabamos de ler dita por Paulo, que nos diz o seguinte:
(então nós vamos voltar aqui no capítulo onze de romanos o que é que Paulo fala a respeito da situação de Israel. Vejam bem em conseqüência da desobediência deles, deles ter cometido o maior erro foi ter rejeitar o Messias eles estão sofrendo, sofreram na era negra da história grande perseguição movida pelo anti Cristo. Mas na verdade esta perseguição que o povo judeu sofreu foi em função da sua desobediência maior que foi de rejeitar o próprio Messias. Isto no Salmo oitenta e nove foi dito que se eles desobedecessem Deus puniria suas transgressões com vara, então eles foram punidos espalhados entre as nações, mas no capítulo onze de Romanos nos revela a situação de Israel depois que rejeitaram o Messias depois que foram endurecidos, depois que começou a salvação da grande multidão Então o apóstolo Paulo aqui vai dizer a situação deste povo e depois o apóstolo Paulo vai dizer como é que nós devemos nos comportar em relação a isto porque tem muita gente que despreza os Judeus, é considera os Judeus como assassinos de Cristo e desprezam os Judeus por ignorar a palavra de Deus então nós vamos ver primeiro a situação que o povo Judeu ficou que está até hoje e como deve ser nossa forma de agir com o povo Judeu nos nossos dias, nos dias em que vivemos, então no capítulo onze começando no versículo oitavo, 8-Como está escrito: Deus lhes deu espírito de profundo sono, olhos para não verem, e ouvidos para não ouvirem, até ao dia de hoje. então o que nós temos nestes versículos nós temos aqui a situação que o povo Judeu ficou olha Deus lhes deu o espírito de profundo sono olhos para não verem e ouvidos para não ouvirem essa é a situação é por isso que é difícil alcançar um Judeu com a mensagem do reino de Deus porque ele está adormecido ele está desligado, ele não se ligou a realidade, ele está adormecido ele não consegue ver os seus ouvidos não ouvem e por isso ele não pode aceitar que Jesus é o Messias, ele aceita o Messias ele crê que o messias virá, mas ele não crê que esse Messias é o mesmo Senhor Jesus que já veio e que foi rejeitado pela sua nação, O verso dez diz escureçam se lhes os olhos para não verem e encurvem-se lhes continuamente as costas então uma pessoas que cuja costas é encurvada ele cada vez vai olhar mais para baixo, não vai poder olhar pra frente, e isto aqui serve de alerta para muitas pessoas que começa correr atrás do Judeus, não porque não encontra verdade na bíblia tem a verdade é porque tem muita gente que quer novidade, tem gente quer se destacar e não se destaca por trabalho porque não trabalha para Deus porque não se submete a Deus não é bem sucedido na obra de Deus então começa inventar coisas e sai correndo atrás dos Judeus vai pra sinagogas, vai pedir explicação para os rabinos vejam bem a situação do povo de Israel que o Apóstolo Paulo advertiu, está sem poder ver dormindo o profundo sono com as costas encurvadas e seus ouvidos não ouvem, o que que você vai atrás o que alguém vai atrás do Judeu então pra aprender a respeito da salvação. Você só pode aprender lá a negar o Messias também é o que você vai aprender a não aceitar Jesus como Messias é isso que você vai aprender).Olha irmãos queremos parabenizar este homem pelo sábio conselho, e porque não dar glória a Deus pela explicação que foi nota dez, pois eu creio que esta é a verdade puríssima deste conteúdo que foi analisado. Mas lamentavelmente este relacionamento nos dias de hoje se encontra fora dos princípios e padrões em que Yeshua (Jesus) e seus apóstolos estipularam. Vejamos então o que nos diz as escrituras com relação a este impasse que também existiu na igreja primitiva. Gente dentro da Igreja de Deus querendo continuar com as práticas judaicas que precisou o Apóstolo Paulo fazer várias explicações a respeito, os gentios querendo continuar nas práticas pagãs ou também fazendo os costumes judaicos para se salvarem, vamos ver na bíblia estes assuntos. Para os Gentios, Paulo deixa bem claro que não adianta os mesmos, passarem a observar a lei, com a intenção de serem justificados ou salvos, ou com a intenção de fazerem parte do "povo de Deus", sendo assim herdeiros das promessas. A única coisa que tem valor e poderão ser justificados, é através da fé que opera por meio do amor, e só se consegue por meio do sacrifício de Yeshua Jesus Cristo.
Gálatas 5:2-6 - Eis que eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, Cristo de nada vos aproveitará. E de novo protesto a todo o homem, que se deixa circuncidar, que está obrigado a guardar toda a lei. Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído. Porque em Jesus Cristo nem a circuncisão nem a incircuncisão tem valor algum; mas sim a fé que opera pelo amor.
Romanos 3:28 - Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.
Gálatas 3:29 - E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa.
Os gentios que tentam se justificar pela lei, já estão separados de Cristo, e da graça tem se afastado. E os judeus, apesar de cumprir a lei, segundo o que disse Paulo também esperam a salvação pelo espírito da fé,
Gálatas 5:5 - Porque nós pelo Espírito da fé aguardamos a esperança da justiça.
Se analisarmos bem os ensinamentos de Jesus e dos Apóstolos com relação às tradições a serem observadas na congregação. Temos o melhor exemplo disto quando Tiago, no livro de atos nos relata no Cap 15:20, ele estipula mandamentos ou leis, as quais os gentios devem seguir:
"Mas escreve-lhes (aos gentios), que se abstenham das contaminações dos ídolos, da prostituição, do que e sufocado, e do sangue".
Estas quatro observâncias para os gentios são nada mais que uma síntese das leis morais, sociais e cerimoniais de Moisés. E visto aqui que a Lei esta sendo claramente utilizada pelos apóstolos, não para trazer a salvação para os gentios, mas sim para sua santificação como povo escolhido de Deus por meio da graça. Tiago também, no verso 21:
Porque Moisés, desde os tempos antigos, tem em cada cidade quem o pregue, e cada sábado é lido nas sinagogas.
Aqui demostra que se o gentio quiser saber e aprender mais a respeito da Torah, que o mesmo vá onde a Lei e ensinada aos judeus (sinagogas), já que Moisés tem quem o ensine desde os tempos antigos em cada cidade e em cada sinagoga.Isto faz da observação de outros aspectos da Lei, uma opção pessoal para o gentio, já que Tiago não proíbe o restante da lei aos mesmos. Ao contrário disto, ele ainda ensina o que o gentio deve fazer se o mesmo quiser aprender mais a respeito da Lei; desde que isto não seja feito com intenção de justificação (salvação), mas sim de entendimento, qualificação pessoal e santificação. As escrituras nos deixam claro, que a Igreja de Cristo é composta de judeus e gentios. Tanto os crentes judeus, quanto os crentes gentios fazem parte do mesmo corpo, e tem como Salvador o mesmo Senhor: "Ha um só Deus, Pai de todos (judeus e gentios), o qual e sobre todos, por todos e em todos. Há um só Corpo e um só Espírito “. (Ef4: 4 e 6) e isto nos deixa bem claro que tanto Judeu como gentio tem que aceitar o sacrifício do Messias que o Eterno fez com o homem dando ele próprio como o único caminho procurando guardar os seus mandamentos pois tanto gentio como judeu está ordenado a obedecer estes.
I Coríntios 7:19 - A circuncisão é nada e a incircuncisão nada é, mas, sim, a observância dos mandamentos de Deus.
Vejam o que disse Jesus ao moço rico quando lhe perguntou o que devia fazer para herdar a vida eterna
Mateus 19:17 - E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.
E a respeito do reino:
Mateus 5:19 - Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.
E nos escritos apocalípticos podemos ver com maior claridade Estes ensinos para a Igreja de Deus.
Apocalipse 12:17 - E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo.
Apocalipse 14:12 - Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.
Devemos ter uma compreensão a respeito da lei moral de Deus que são normas divinas que devem ser cuidadosamente obedecidos. Que a eterna Misericórdia de Deus em nossas vidas não nos faça acomodar e aceitar a situação em que vivemos, mas sim que nos abra os olhos para enxergarmos a verdadeira vontade de Deus para o seu povo. Que a Igreja de Deus se arrependa, e se volte novamente para sua face, e siga a sua palavra e cumpra os Seus propósitos. Que os ensinamentos para a igreja contida no livro de Atos e nas cartas de Paulo e em todo o Evangelho sejam realidades em nossas vidas nos dias de hoje; com a mesma unção, a mesma simplicidade, a mesma doutrina, o mesmo amor e principalmente em humildade e perseverança e sendo unânimes nas questões doutrinárias.

"E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. E em toda alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. E todos que criam estavam Juntos, e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e fazendas, e repartiam com todos, segundo a necessidade de cada um. E Perseverando unanimes todos os dias no Templo, e partindo o pão em casa , comiam juntos com alegria e singeleza de coração. Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à Igreja aqueles que se haviam de Salvar ." Atos 2:42-47

2 comentários:

Anônimo disse...

Paz e Bençãos em Nome do Messias Salvador, Caro Pastor. Gostei de suas Palavras.Não devemos contender pelo caminho, mas devemos responder a cada que nos perguntarem a respeito do Caminho, Realmente devemos voltar as veredas Antigas afim do bom caminho. Ha mais de dois mil e setecentos anos o Profeta Jeremias, alertava, por causa da corrupção dos Sacerdotes e do povo do Criador Altíssimo. aINDA O cRIADOR ALERTAVA SOBRE A FALSA PENA DOS ESCRIBAS. que tem trabalhado e continua trabalhando a cada tradução das Escritura.
Voltemos as Veredas antigas, hoje, o bom caminho é o Traçado pelo Mestre Salvador, deixado aos discipulso e depois destruido pela ICAR, anjo do maligno. qiue corrompeu as escrituras destruindo mais de 120 evangelhos e colocando aquele que fossem mais facil manipular, ver a Corrupção Romana.
inserindo Mitologias demoniacas que os chamados evalgelico não querem se desligar, por isso vão de máu a pior, enganando e sendo enganados, qto ao Judaismo e Gentios, O Criador, de ambos os povos féz um so povo para o seu nome. a Salvação que vem dos Judeus, ja veio é o Nosso querido e Amado Salvador e Messias. os que haveram de correr atraz dos Judeus, serão os sobrevivente das nãçoes, pois Israel tyerá um papel exelente no Reino Milenar, a Igreja(corpo do Messias), estará com ele em Jerusalem. os primeiros discipulos e seguidores do Messias eral Judeus, deicharam as tradiçoes e costumes Judaicos e se tornaram discípulos seguidores das doutrinas do Messias, os Gentios ingualmente, deixaram os pecados e idolatria das mitologias, se convertendo ao Messias se tornaram com os Judeus crentes, seguidores do Messias, os Judeus, não podem voltar as tradições Judaicas e nem o ex Gentios a Idolatria e pecados, ambos oram feitos novamente Filhos do Altíssimo e tem os seus Nomes inseridos no Livro da vida, agora pergundo é licito voltarem atraz, e correr atraz dos Judeus que estão endurecidos pelo Criador para po-los em ciúmes ate a plenitude dos gentios?, agora sim, após o fechamento da porta da graça para os gentios, israel reconhecera seu erro, de lá, agora, não vem nenhuma salvação, pois ela ja veio, fui batizado na Ig. de Dus.pelo Ministro João Ismael Frederico antes deLE FALECER, CONHEÇO A DOUTRINA, AINDA QUDO, ERA IGREJA DOS pRIMOGENITOS EM Guarulhos, e Cachoeira Paulista. o que deu na cabeça do Pr. ALTAIR, CORRER ATRAZ DOS jUDEUS?, SE ELES ESTÃO ENDURECIDOS, É ELE QUE VAI AMOLECER,? DESCULPE O DESABAFO.
pAZ EM nOME DO mESSIAS.
Gostaria que o SR, Procurasse sobre a corrupão das Escrituras, e sobre o verdadeiro Nome do Altíssimo, pois podemos estar seguindo caminhos errados e invocando deuses da mitologia, porque nomes proprios não se traduzem. estou enviando só para tua analizs não publique. obrigado

Joel Frederico disse...

Paz e Bençãos em Nome do Messias Salvador, Caro Pastor. Gostei de suas Palavras.Não devemos contender pelo caminho, mas devemos responder a cada que nos perguntarem a respeito do Caminho, Realmente devemos voltar as veredas Antigas afim do bom caminho. Ha mais de dois mil e setecentos anos o Profeta Jeremias, alertava, por causa da corrupção dos Sacerdotes e do povo do Criador Altíssimo. ainda o Eterno Criador alertava em Jerem. 8 sobre as falsas penas dos escribas(os tradutores). que tem trabalhado e continua trabalhando a cada tradução das Escritura.
ver confissão de Jeronimo a mando do papa Damasio.
Voltemos as Veredas antigas, hoje, o bom caminho é o Traçado pelo Mestre Salvador, deixado aos discipulso e depois destruido pela ICAR, anjo do maligno. que corrompeu as escrituras destruindo mais de 120 evangelhos e colocando aquele que fossem mais facil manipular, ver a Corrupção Romana.
inserindo Mitologias demoniacas que os chamados evalgelico não querem se desligar, e mudando os Nomes Bíblicos por nomes pagãos , como fez o Rei de Babilonia com os três Servos do Altíssimo, Daniel e seus companheiros,Precisamos irmãos, restaurar esses nomes, nem que for só no meio desse povo Santo que procura a verdade, para não cairmos na condenação de invocar outros deuses como fazem os evangelicos Cristãos, Ver estudo dos Nomes....? por isso vão de máu a pior, enganando e sendo enganados, qto ao Judaismo e Gentios, O Criador, de ambos os povos féz um so povo para o seu nome. a Salvação que vem dos Judeus, ja veio é o Nosso querido e Amado Salvador e Messias. os que haverão de correr atraz dos Judeus, serão os sobrevivente das nãçoes, pois Israel terá um papel exelente no Reino Milenar, a Igreja(corpo do Messias), estará com ele em Jerusalem. os primeiros discipulos e seguidores do Messias eram Judeus, deicharam as tradiçoes e costumes Judaicos e se tornaram discípulos seguidores das doutrinas do Messias, os Gentios ingualmente, deixaram os pecados e idolatria das mitologias, se convertendo ao Messias se tornaram com os Judeus crentes, seguidores do Messias, os Judeus, não podem voltar as tradições Judaicas e nem o ex Gentios a Idolatria e pecados, ambos foram feitos novamente Filhos do Altíssimo e tem os seus Nomes inseridos no Livro da vida, agora pergundo é licito voltarem e correr atraz dos Judeus que estão endurecidos pelo Criador para po-los em ciúmes ate a plenitude dos gentios?, ir contra isso é discordar da Atitude do Etern. agora sim, após o fechamento da porta da graça para os gentios, israel reconhecera seu erro, porém de lá, agora, não vem nenhuma salvação, pois ela ja veio, fui batizado com minha esposa e minha Cunhada esposas do Ministro João Ismael e mais alguns Irmãos na Ig. de Dus do Jardim Moreira.pelo Ministro João Ismael Frederico antes dele falecer, Conheço a doutrina ainda ante de se unirem com os Primogêitos de Guarulhos, e Cachoeira Paulista. o que deu na cabeça do Pr. ALTAIR, CORRER ATRAZ DOS jUDEUS?, SE ELES ESTÃO ENDURECIDOS, É ELE QUE VAI AMOLECER,? DESCULPE O DESABAFO.
se o Ministro João tivesse sabido o que aconteceu com parte da Igreja que ele tanto amava,... O Justo é levado antes do Mal, que creio teria sucedido se ele não tivesse falecido antes.
Gostaria que o SR, Procurasse sobre a corrupão das Escrituras, e sobre o verdadeiro Nome do Altíssimo, pois podemos estar seguindo caminhos errados e invocando deuses da mitologia, porque nomes proprios não se traduzem. estou enviando só para tua analizs não publique, ou só publique se estiver de acordo, e não houver alguma contradição Escrituralmente falando, gostaria de receber com carinho dos prezados irmãos uma resposta.
Joel Frederico
joffrederico@gmail.com.
joffrederico@hotmail.com
. obrigado, Páz e muitas bençãos em nome do Nósso Querido e Amado Salvador.

estou reenviando esse meu comentário porque o anterior esta anônimo.